sexta-feira, 2 de março de 2012

Homossexualismo — por que não?

“Não creio que Deus realmente se importe com a tendência sexual de alguém. Ele se importa com como levamos nossa vida. E sexo não é o caso.” — Membro dum grupo de homossexuais que estudam a Bíblia.
CRESCENTE número de pessoas aceita o homossexualismo como simples modo de vida alternativo. Será que Deus concorda com isso?
Ao passo que muitos mudaram de opinião e outros estão indecisos, o ponto de vista da Bíblia é bem claro: “Não te deitarás com um homem como se deita com uma mulher. É uma abominação”, diz a Bíblia. (Levítico 18:22, A Bíblia de Jerusalém) Não há desculpas, concessões ou ambigüidade — o homossexualismo é detestável à vista de Deus. Para os antigos israelitas que viviam sob a Lei mosaica, a penalidade era a morte. (Levítico 20:13) E, com o advento do cristianismo, a condenação de Deus ao homossexualismo continuou. — 1 Coríntios 6:9, 10.
Deus se Opõe — Por Quê?
Mas, por que se opõe Deus de forma tão irredutível a isso? Um dos motivos é declarado em Isaías 48:17: “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar.” Tais palavras procedem do Autor das leis universais da natureza. Ele conhece nossa constituição física, mental, emocional e espiritual. Ele se opõe ao homossexualismo porque, entre outras coisas, isso não beneficia a pessoa. Um exame da carta do apóstolo Paulo aos cristãos que moravam em Roma confirma isso. Ele escreveu:
“É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu erro. E assim como não aprovaram reter Deus com um conhecimento exato, Deus entregou-os a um estado mental reprovado, para fazerem as coisas que não são próprias.” — Romanos 1:26-28.
Note que o homossexualismo não só é chamado de ‘ignominioso’, “obsceno” e ‘impróprio’, mas também de “contrário à natureza”. Sobre esses versículos, certo relatório da igreja Anglicana diz: “O que Paulo quer dizer com ‘desnatural’ é ‘desnatural’ para a humanidade, no padrão da criação de Deus. Todo comportamento homossexual é uma divergência do projeto da criação de Deus.” O antropologista Weston LaBarre classificou-o de “frustração da natureza biológica essencial da pessoa e de outros”. Isto coincide com o significado da palavra grega usada na Bíblia e traduzida “natural” ou “de acordo com a natureza”.
Não é de surpreender que qualquer “divergência do projeto da criação de Deus” produza resultados ruins (como tem revelado o deplorável registro do homem com o ambiente). Os homossexuais ‘recebem em si mesmos a plena recompensa, que se deve ao seu erro’. Em outras palavras, sua vida torna-se uma vida de aberração sexual desnatural; portanto, uma vida destituída da aprovação de Deus. Ademais, poderão sofrer danos físicos em decorrência de suas perversões.
Maus Frutos
Paulo disse também que os homossexuais ficariam “violentamente inflamados [literalmente, queimados] na sua concupiscência de uns para com os outros”. Ao passo que pensamentos errados podem suscitar desejos errados até em relações heterossexuais, parece que com a perspectiva de relações sexuais depravadas, a lascívia devassa se inflama ainda mais intensamente. “Uma Arriscada Vida de Amor Duplo”, artigo publicado na revista Newsweek, disse: “Homens e mulheres bissexuais igualmente falam com freqüência sobre o estímulo ‘intenso’, a ‘energia diferente’ que sentem com os do seu próprio sexo. James recorda isso como sendo ‘igual a uma queda livre. Era inebriante, uma alucinação’.” Ficando assim inflamados, muitos homossexuais têm múltiplos parceiros (alguns têm centenas), e para alguns sua compulsão os leva a fazer sexo muitas vezes por dia, até mesmo com pessoas completamente estranhas. Essa promiscuidade não só leva a doenças contagiosas, tais como a hepatite, mas fomenta o ciúme, a insegurança e a infelicidade, assim como acontece nos relacionamentos heterossexuais promíscuos.
Uma vez que alguém se sujeita ao “cobiçoso apetite sexual”, ele pode ficar escravizado. (1 Tessalonicenses 4:5) Até que ponto? Referindo-se à AIDS, certo homossexual admitiu: “Mesmo confrontado com uma morte miserável e horrível, o impulso sexual é um impulso forte.” Isso nos faz lembrar da advertência bíblica: “Não deixeis que o pecado continue a reinar em vossos corpos mortais, para obedecerdes aos seus desejos.” — Romanos 6:12.
Uma vez que a imoralidade sexual baseia-se em grande parte na auto-satisfação, ela leva com freqüência a atos mais degradantes. E sendo a natureza humana decaída como ela é, uma vez que o ato se torna comum, sua excitação tende a se desvanecer. Assim, alguns homossexuais se voltaram para o sadomasoquismo e para outras práticas vis. Certo comentário da Bíblia diz que “o efeito de tais paixões vis e desnaturais. . . tenderam a aviltar a mente; a descer o homem abaixo do nível dos animais; a destruir a sensibilidade”. Certo estudioso da Bíblia associou o homossexualismo a “crimes, que eram totalmente incoerentes com a razão, a natureza, e o bem-estar deles mesmos e de outros”.
As Normas Bíblicas Produzem Paz
Podemos ser gratos de que Deus não modifica suas normas só para satisfazer caprichos passageiros ou desejos pervertidos de homens. Assim como ele não aprova a poluição da terra ou a mentira só porque mais pessoas desejam praticá-las, ele não tolera o homossexualismo, apesar de muitos o apoiarem com zelo. Não importa que proceder os homens promovam, Jeová deseja que nós O honremos e tiremos proveito disso.
Felizmente, alguns rejeitaram tais práticas e adotaram o “ensino salutar” encontrado na Palavra de Deus. (1 Timóteo 1:10; 1 Coríntios 6:9-11) Conforme declarou um ex-homossexual praticante: “O que me dá prazer é que agora tenho uma consciência limpa e sei que estou levando uma vida que agrada ao Deus Todo-poderoso.”
[Nota(s) de rodapé]
O homossexualismo é a atividade sexual com alguém do mesmo sexo.
“Homens gay têm uma variedade de problemas de saúde ímpares que se relacionam primariamente com seu estilo de vida sexual.” (Providing Health Care for Gay Men [Prover Cuidados de Saúde a Homens Gay]) Entre tais problemas de saúde encontram-se a candidíase anorretal, a gonorréia retal e oral, o linfogranuloma venéreo, a tricomoníase e a doença de Bowen.
Sadomasoquismo é definido pelo New Collegiate Dictionary de Webster como “a derivação de prazer da dor física ou mental infligida quer a outros, quer a si mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário